domingo, 30 de novembro de 2014

Kdenlive

Quem não gostaria de editar videos, colocar varios efeitos, e sons interessantes no mesmo, de forma a deixa-lo mais dinamico?
Com o Kdenlive, que é um editor de videos, é possivel criar, editar, e juntar varios videos, da maneira que o usuario preferir, criando seu proprio filme.
É possivel criar uma linha do tempo referente a algum assunto, ou criar uma luta adicionando-se efeitos especiais, ou simplesmente tirar partes indesejadas de um video, para melhor apresentação do mesmo.
O kdenlive e uma opção viavel, para que nao está disposto a usar programas de codigo fechado, pagos, que apesar de serem completos, muita vezes saem muito caros.
O problema é que o programa está disponivel apenas para Linux, e hoje ainda são maioria usuarios do linus, logo a grande parte dos usuarios do mundo inteiro desconhecem a existencia do mesmo, apesar do seu grande potencial. Então qual seria minha sugestão? Criar uma versão do mesmo para windows, mantendo o conceito de codigo aberto, para que as pessoas possam aproveitar a grande capacidade deste otimo programa.

Segue abaixo uma pequena demosntracao do poder do kdenlive:


Ao assistir o vídeo mudar a resolução para 1080p

Nenhum comentário:

Postar um comentário